…foi o meu Amigo Beauclair …e me permitiu contar para vocês …só que nem tudo o que ele me contou achei certo …tem coisa que não bate com o meu coração . Daí olhei o outro lado da moeda …e nessa tarefa como que descobri que não se trata de moeda mas algo mais próximo de um caleidoscópio . Algo de profundamente certo existe no segredo contado …mas do jeito que as coisas são postas me parece bastante chegado ao fascismo … ie quem pensa com mais vigor cria a realidade pois os quereres são diversos e muitas vezes conflitantes …como estabelecer a harmonia permitindo que todos fiquem contentes …do jeito que o segredo é posto não me parece que dê para ficarem dai podem ser explicados os conflitos , guerras etc  …o que você acha …segue o segredo para seu conhecimento e avaliação : 73867-OSegredo_resumido 

Fui buscar em meus arquivos outros pps que falam sobre o assunto e encontrei primeiro um que fala da Alma do mundo ,e mostra como as pessoas são diferentes, e querem coisas as vezes conflitantes …se todos tem o poder de concretizar com a ajuda de um Universo Impessoal e Automático o conflito é certo , vejam e julguem :

A ALMA DO MUNDO 

O autor do pps parece não acreditar nesse Universo Impessoal que atenderia maquinalmente a vontade dos humanos …parece acreditar em um Ser pessoal Criador, e dispensador, conforme seu discernimento , para cada um conforme lhe couber pro próprio bem . A presença dessa vontade dotada de sabedoria já fazia parte da sabedoria oriental que assim se define em linhas bem simples :

As 4 Leis da Espiritualidade 

A humanidade solitária e sofredora através da experiência judaica pressentiu a Pessoalidade dessa  Vontade  Universal , e culminou com a profecia de Isaías a cerca do seu surgimento entre nos :

O Efeito ISAIAS 

Conta a nossa cultura que essa Vontade Universal  surgiu na figura humana profetizada por Isaías : Jesus de Nazaré . Viveu entre nos fazendo o bem sempre a todos …o mal nunca a ninguém …tendo morrido por nos para nos livrar da morte sendo nosso caminho ie ponto de convergência de nossas vontades afinadas com a do Pai nosso Criador e criador do Universo em que vivemos buscando através da convergência no seu Enviado a Unidade na Diversidade educando nossas vontades potencialmente poderosas permitindo que  adquiramos gradativamente, a medida em que nos alinhamos voluntariamente a esse plano ,o uso dessa vontade criadora que satisfará nossos desejos , então convergentes com o bem universal .

Quem foi Jesus … vejam o que dele diz esse pps embora uma infinidade a mais se possa dizer dele o que não cabe em uma simples postagem de blog  :

JESUS CRISTO EM ESCULTURA – SOM 

A Personalização do Universo que Ele nos revelou e encarnou  tem muito a ver com o pps a seguir :

FoiDeus 

Emfim esse Jesus além de dar à humanidade… através de sua vida especialmente a chamada vida pública que terminou na Cruz , um imenso cabedal de sabedoria alinhada com a sabedoria universal que permite um desenvolvimento harmonioso de nossa espécie sem o uso conflitante de vontades desalinhadas … nos deu um presente maior  o Espírito Santo : um canal Divino aberto para o Pai …conheçam – No através do pps :

IMAGINE UM ANJO DE DEUS AO SEU LADO SOM 

Assim termino afiançando que na minha percepção essa outra face da moeda é mais consistente …deixo para vocês sua própria escolha …mas para mim a oração centrante na pessoa de Jesus através do canal espiritual que para nos abriu produz efeitos mais promissores que os anunciados pelos ilustres do segredo : efeitos de santidade que conduzem  para a vida eterna segundo a promessa do Amigo que por nos se sacrificou .  Fiquem com a minha escolha , ou sigam outros caminhos  girando o caleidoscópio, mas permaneçam meus Amigos pois isso vale , até mais … e um grande abraço pro Beauclair .